Semana começando, pedidos chegando...enfim, vamos aprender a se vestir para o trabalho!
Como a nomenclatura informa, é labor, lida, afã, exercer função, desempenhar cargo, o que torna necessário roupa adequada para tal.
Não seremos discriminantes, direcionados a função ou emprego específico. O que trataremos aqui é o que NÃO cabe a um ambiente de trabalho, seja ele qual for, onde for. Alguns podem dizer que é "seu estilo", outros, simplesmente, não tem idéia formada sobre isso, mas saibam que os primeiros 10 segundos que você é visto, é a imagem que você passa, mostra quem é , e é a que vai ficar e perdurar. E meu bem, para mudar isso, pode demorar muito, ou NUNCA acontecer.
A moda é composta de cinco nortes. 1º Clima, 2º Seu biotipo, 3º Onde você Trabalha, 4º Seu Estilo e 5º Seu poder aquisitivo. Acredito ser pertinente tratar no momento somente sobre o clima. Recife é meu parâmetro. Cidade quente e húmida, que permite tecidos, leves, naturais, menores cumprimentos... Mas vamos continuar.
Vamos as cores primeiramente. 90% delas são aceitas. O color Blocking nessa estação está contudo, então as cores são permitidas. Mesmo sendo amarelo, laranja, vermelho. O que não pode haver NUNCA, são os excessos. Se você resolveu vir de vestido amarelo, tente quebrar a cor com um terno, casaco, estola, neutra. E isso vale também para os sapatos e acessórios. Aprendam! Escolha somente UMA PEÇA de cor forte, dentre roupas/sapatos/acessórios, o restante tem que ser neutro. (leia: preto, marrom, nude e branco)
Por conseguinte, cumprimento. Gatinhas, vocês não estão indo ao shopping, praia, fazer feira. Ambiente de trabalho, requer recato, mesmo que você adore sair com microsaia+blusa decotada e costa nua+ tudo isso apertado...no seu trabalho, o cumprimento e extremamente importante. Não queremos vocês de longo (apesar das maxisaias e maxivestidos estarem super em alta), mas o cumprimento vai de acordo com a idade e a proporção que será feita com a peça superior. Se você optar por saia, bermuda, vestido até dois dedos acima do joelho, os braços estão liberados para ficarem a mostra. Também vale lembrar que se optar por decote (nada que venha até o decote do sutie ou umbigo) para deixa-lo mais discreto, abuse dos maxicolares e lenços. Se o cumprimento é de até 8 centímetros a cima do joelho, ainda são permitidos, se você tem menos de 30 anos, estiver com as "pernocas" em dia e completamente coberta na parte superior e sem acessórios chamativos.
Lembrem, ou é: decote, ou menor cumprimento, ou cor forte, ou maxicolares ou blanges, ou anéis, ou brincos enormes...tudo junto, ou você é uma árvore de natal, ou trabalha com outro objeto...você.
Sensualidade é completamente diferente de sexualidade. Sensualidade vem da postura da pessoa, forma que andar, falar, se portar. Acreditem, quando menos se mostra, mais sensual você é, por que se cria uma expectativa. O sensual, vem de um make com boca vermelha, cabelos soltos, olhos delineados. Não necessariamente de um busto+costas+bunda+pernas de fora. PROPORÇÃO é a palavra.
Unhas em cores escuras cintilantes e pior, mal tratadas, principalmente as dos pés, prendedores de cabelo flúor, calcanhares rachados, calças muito baixas e calcinhas aparecendo, calcinhas marcando...olhe-se no espelho antes de sair, e se pergunte se você naquela roupa, impõe respeito. Caso não, não use.
Você é o que você veste. Não é necessário ser de marca, última moda, há roupas para todos os ambientes, então encontre o seu, e vista-se para ele.
E qualquer dúvida, é só acompanhar nosso blog que tenho certeza que a palavra ERRO será retirada do seu vocabulário.

O trabalho de consultoria de imagem é a construção de uma imagem pessoal e profissional que traduza perfeitamente a personalidade, a história e os objetivos de cada indivíduo, com autenticidade, coerência e etiqueta. É um trabalho,acima de tudo,de auto-conhecimento e entendimento da imagem e tudo que a envolve,para aprender a usá-la a seu favor e passar a mensagem que você deseja em todos os diferentes aspectos de sua vida.
A moda sai de moda. O estilo jamais.Coco Chanel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário