A moda sai de moda. O estilo jamais.
Coco Chanel

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quer aprender a usar...sem abusar?!

A CatWalk meninas escolheu seis must-have da estação, e neste poste tratará dos dois primeiros, e três biótipos para tirar toooodas as suas dúvidas de como usá-los e não pecar nunca!! Seguindo o que descreveremos a baixo, não tem erro!
Preparadas??

O MACACÃO é um clássico da moda, a peça única soma pontos no quesito praticidade! (porém não na hora de ir ao toilet, convenhamos! rsrsrs). É perfeito para os dias de pressa ou pouca criatividade. O melhor é o viés democrático do hit, que ganhou as passarelas nos mais diferentes tecidos e modelagens, O denominador comum?? A monocromia.

- para as gatinhas de corpo violão, modelos largos podem dar o efeito indesejável de quilinhos extras. Os MUUITO acinturados são perigosos por deixar busto e quadril ainda mais em evidência. A solução?? O meio-termo, o bom senso, sempre. O ideal é que seja levimente solto e tenha a cintura marcada de firma sutil, pois os não acinturados, daram a imagem a  que você é "reta" demais, e até "gordinha".

- Para as baixinhas, macacões de pernas não muito largas. mas longas, são uma boa proposta, assim como os de cor única. No duo com a plataforma Anabela, o acerto é total.

- Para as altas e magras, elas (parece que ninguém sabe!!!) podem abusar dos mais diferentes modelos. Encare sem medo o frente única, o de elástico na cintura, o bem soltinho e o tomara que caia, superfresh. Os de alfaiataria também tem sinal verde!! So chic!! amooooo!






 




O TOP CURTO, até então temido por todo closet elegante, não vou mentir. A imagem dele na minha cabeça é "BREGAAAA, 'pinicaaa', ou qualquer algo do gênero", ganhou a medida exata para fugir de uma sensualidade exagerada. É curto, sim, mas deixa o umbigo bem guardado no mix com peças de cintura alta, por favor!! E, independente do biótipo, as barriguinhas precisam estar em forma, ok?? Então, quem estiver a cima do peso, ESQUEÇA!! Ninguém merece dar de cara com seu "bucho de pão" solto por ai!!

- as meninas de corpo violão, conhecidas por serem curvilíneas, devem ficar em alerta, pois tops curtos acentuam a largura dos quadris e o volume do busto. Ou seja: prefira um top de modelagem ampla e que cubra a linha da cintura. Esqueça os modelos com maxiestampas ou aqueles justos demais.

- As baixinhas, o top pode ser um bom aliado no closet das mais baixas. Na companhia de calça de cintura alta, a vantagem é dupla, já que combinado alonga automaticamente. Outra dica? Dê preferência aos sem mangas. Assim, não há riscos de o seu tronco parecer mais curto...e salto alto, sempre!! (porém nada dos amarrados aos tornozelos, deixe a palma do pé  mostra, para alonga-las ainda mais)

- As gatinhas privilegiadas, as dotadas de mais se 1,70m, e magras, devem apostar muuuito na tendência. Fica uma arraso!!! Caso queiram optar pelos tops de mangas compridas, os braços (geralmente longos e finos) favorecem esse tipo de modelo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário