Convites atropelados
- Convidar alguém que você não vê a algum tempo no corredor de um cinema, ou num encontro casual no meio da rua, dá a impressão de que você só lembrou da pessoa porque esbarrou nela. Faça seus convites por telefone ou por escrito -dependendo do número de convidados e da formalidade da festa. Uma semana de antecedência é o mínimo.
- Seu convidado já tem outro compromisso. Diga: "Que pena, eu gostaria tanto da sua presença!" Não insista. não faça chantagem, não alimente sentimentos de vingança. Pegue leve.
- Dizer: "Dá uma passadinha lá em casa amanhã", sem maiores explicações, é uma deixa para o convidado ficar confuso, sem saber se é mesmo importante que ele vá ou não, e que tipo de reunião vai ser.
- O casal se separou? Não é você quem vai uni-los num jantar. avise sobre a presença do ex sempre que fizer o convite a um deles. Para você pode fazer cem anos que eles se separaram. Mas, em geral, para eles parece que foi ontem....
Como dizer SIM!!
- Responda a todo e qualquer convite. Principalmente quando a sua presença altera a dinâmica do evento, como nos almoços e jantares com lugares marcados. Saiba que isto implica uma estratégia complicadíssima de distribuição de lugares - quem senta ao lado de quem, onde fica o convidado de honra, se há cadeirante ou alguém com alguma deficiência, pessoas idosas (se for homem, à direita da anfitriã; mulher à direita do anfitrião), se a distribuição permite uma conversa agradável entre os vizinhos. Qualquer falha de ultima hora obriga o anfitrião a passar o stress de refazer tudo que foi pensado em cinco minutos!!! Olhe o problema!!
- Pode acontecer que, ao final de um programa( teatro, homenagem, concerto), alguém convide para um jantar ou um drinque em casa. Apesar do convite de ultima hora, a festinha pode ter sido planejada naquele minuto; aja com simplicidade, aceite em vez de ficar imaginando que houve uma enorme armação antes e que você estava fora do programa. Ou recuse com liberdade, caso tenha algo melhor para fazer.
- Se deseja levar outra pessoa com você, consulte o dono da casa, ou quem já lhe convidou. Não obrigue a criatura a se passar por penetra, please!!!

O trabalho de consultoria de imagem é a construção de uma imagem pessoal e profissional que traduza perfeitamente a personalidade, a história e os objetivos de cada indivíduo, com autenticidade, coerência e etiqueta. É um trabalho,acima de tudo,de auto-conhecimento e entendimento da imagem e tudo que a envolve,para aprender a usá-la a seu favor e passar a mensagem que você deseja em todos os diferentes aspectos de sua vida.
A moda sai de moda. O estilo jamais.Coco Chanel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário