Nem sei quantas vezes já louvei as vantagens do famoso pretinho. Quem não tem um? Ou uns?? A sua elegância e a sua colaboração preciosa na subtração de indesejáveis calorias localizadas. Mas confesso que, ultimamente, ando tendo sentimento ambíguos a seu respeito. Desconfio que ele tenha se tornado um arroz-de-festa.
Que a moda do negro ajuda a diminuir o risco de errar, não tem a menor dúvida. Que dá um tom de elegância e classe sobre os eventos, nem se discute. Mas que corre o risco de perder em glamour, corre. As festas ficam mais sóbrias, mais frias. Ainda por cima porque os homens estão, invariavelmente, de ternos escuros.
Em compensação, o rosto, os cabelos e os acessórios nunca ficaram tanto em evidência. Custumizar uma roupa preta, fazer com que ela se torne cada vez mais pessoal, mais a cara de quem a usa, passou a ser o desafio de quem sabe dar a volta por cima dessa pegadinha que a moda aprontou.
Portanto, abram o olho: saiam atrás de lindos acessórios para enfeitar seus pretinhos, caprichem nos cabelos e nas maquiagens para que seu rosto apareça no meio do mar negro que inundou as noites de festa. Ou então, que tal experimentar uma corzinha?
Dentro dessa "escuridão" é ideal sabermos diferenciar os vestidos de Baile, dos vestidos usados em casamentos. Você conhece essa dosemtria?
Vestidos de Baile
- Quem vai brilhar e seduzir é VOCÊ
- Saias enormes, com muito volume de tecido, são permitidas; assim como cauda, decotes, brilhos e fendas. (não sendo tudo ao mesmo tempo, ok?)
Vestidos de Casamento
- Quem vai brilhar e seduzir é a NOIVA: só o vestido dela pode ser o rodado, o mais brilhante, e será o único branco, o único a ter cauda e arrastar no chão. O seu pode ser longo, mas não é para arrasar. Pode ter decote, mas não é para ARRASAR, ok? (Você gostaria que alguém viesse mais bonita no seu casamento?? Não né?! Então bom senso e respeito. O momento é da noiva e nada pode ofuscá-la.)
![]() |
Pretinho NADA BÁSICO!! CatWalk amou muuiuto!!! LINDOO! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário