O que determina seu destino final são as outras peças escolhidas para compor a produção. Camisas de seda, renda ou transparência são boas alternativas para situações de dress code formal, mais sérias. T-shirts de algodão, ou mesmo jaquetas de couro, deixam o look mais apropriado para eventos descontraídos e tiram o ar careta que pode ficar às vezes.
Nos pés, os sapatos de salto realçam a feminilidade e elegância da peça e são imprescindíveis para programas mais sofisticados. Mas, para o dia-a-dia, ficam liberadas as flats. E atenção baixinhas: o melhor é escolher uma saia de cintura alta e com a barra mais curta, acima do joelho, que ajuda a alongar a silhueta.
Outros cuidados importantes: a peça deve ser justa, mas não muito apertada, para não impedir a movimentação das pernas. Aliás, para as mulheres que não estão acostumadas com a modelagem, atenção na hora de se locomover! Mesmo com uma pequena fenda, a peça pede passos mais curtos e delicados, do contrário, corre o risco de soltar a costura! Fique de olho nos modelos com stretch, que são mais confortáveis e menos arriscados.
![]() |
Dia-a-dia: saias coloridas são boa alternativa para deixar o look descontraído |
![]() |
Dia-a-dia: a peça também pode ser usada em ocasiões menos formais. A stylist Giovanna Bataglia combinou com blusa estampada. Outra opção com t-shirt colorida + saia estampada |
Nenhum comentário:
Postar um comentário