A moda sai de moda. O estilo jamais.
Coco Chanel

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pantalona e Tropicalismo, verão 2012.

Já conversamos no post anterior sobre dois dos seis must-have da estação e como enquadrá-los a cada biótipo, não? Pois vamos continuar dando o ar das nossas patinhas pelo assunto...comentando mais dois deles, a PANTALONA e o TROPICALISMO...

A pantalona, depois da flare, coqueluche do inverno 2011, vai ocupar o posto de queridinha da temporada. O modelo, que deu as caras no desfile da British Colony, entre outros, promete conquistar, a passos largos, uma legião de adeptas. É chic, fresh e ainda alonga a silhueta.

- as gatinhas de corpo violão, devem se apropriar de pantalonas de corte reto e seco. Portanto, esqueça modelos com pregas e outros detalhes que resultem em volume e, se possível, escolha as de cintura mais baixa (no caso na altura da cintura, não a cima) para evitar o efeito ampulheta.

- para as baixinhas devem dispensar modelos elaborados e preferir modelos mais simples, pouco amplas e sem a famosa barra italiana. Saltos altos, são recomendação fundamental, não esqueçam!!

- as altas e magras, as sortudas em dia com a balança (óoodio dessas catwalkinhas!! Inveja na verdade! rsrsr), podem e devem apostar na pantalona bem ampla, que faz as vezes de uma saia longa. Estas, além de terem todos os modelos liberados, têm outra vantagem: abusar de sapatilhas e flats.










Ahhhh o Tropicalismo!! Me vem logo a mente Morais Moreira cantando "de baixo dos caracóis dos teus cabelos..."! Tem tendência mais a cara do nosso clima e País? Acredito que não! Nessa estação vamos nos aventurar em uma floresta tropical na companhia de pássaros, borboletas, folhagens e flores. Fauna e flora se encontram em uma explosão de estampas exóticas e multicoloridas. Literais ou pouco óbvias, tem tudo a ver com nossas altas temperaturas.

- as catwalkinhas de corpo violão, tem que ter MUITA ATENÇÃO ao usar esse look. Afinal, ninguém merece parecer fora de forma por causa de uma estampa usada incorretamente. Para evitar deslizes, é simples: use a estampa na parte de cima do look e procure desenhos delicados e espaçados. Ou seja: flores miúdas, sim. Maxifolhas, NÃO!!

- já as baixinhas, evitem o look total, pois a chance de encolher visualmente é grande. Qual a dica, então? Opte pela confiável lei do equilíbrio e invista em mix de uma estampa mais miúda, por exemplo, com outra peça lisa de tom neutro.

- as benditas (rsrsrrs...) altas e magras, (só para variar!!!) tem passe livre para todas as estampas arrojadas e com desenhos grandes. Elas podem até incluir estampas na parte de cima e de baixo do look sem correr o risco de ficarem desproporcionais ou "pesarem".








Nenhum comentário:

Postar um comentário