Bastou as mulheres gordinhas e curvilíneas tomarem a passarela, em um desfile inédito em Nova York, totalmente dedicado a moda Plus Size, para surgir um movimento global que pede toques de estilo nas criações destinadas ao público que veste manequim acima de 44.
Quem está bombando no mundo da moda, são as tops; Hayley Morley (manequim 42), Tara Laynn (manequim 46)modelo americana que foi capa da ELLE Francesa no editorial de março 2010, e a australiana Robyn Lawlwy (manequim 44) voluptuosa e curvilínea, que em abril 2011 foi também capa da ELLE Francesa.
Nesse poste vamos derrubar mitos e anunciar as tendências que podem ser usadas pela gordinhas, nós no caso!! Eu, Rachel Plutarco (manequim 40-42)!! ADORO!!
Essa história de cortar peças do guarda-roupa só por que está acima do peso não é necessário, digo logo!
Vamos começar pela LISTRAS;
- esqueça as proibições. Na vertical ou transversal estão superliberadas. Mesmo as horizontais são permitidas desde que finas e sobre um fundo escuro( mais ou menos como as tradicionais listras de marinheiro, as navy)
TOMARA QUE CAIA;
- mulheres com o corpo do tipo pêra, ou seja, quadril largos e ombros estreitos, normalmente não teem seios volumosos. Nesse caso, o tomara que caia é uma opção atraente. Para não cometer erros ou ficar insegura com o look, a dica é escolher uma peça de modelagem mais estruturada e tecido encorpado.
SAIA RODADA E COM VOLUME;
- quem tem o corpo em forma de triângulo invertido, ombros largos e quadris estreitos, pode apostar no modelo. A saia rodada deixa a silhueta proporcional. Sem contar que adiciona uma boa dose de feminilidade.
ROUPA CURTA;
- pernas bonitas, bem torneadas, podem ser exibidas. O que não pode é a roupa ser justa demais, pois isso deixa o visual vulgar. (a não ser que você adcione a parte superior, proporcionalmente, algo fechado, sem decotes e folgado.)
MACAÇÕES;
- estão aprovados, principalmente para as gordinhas de pernas longas. O segredo é preferir os modelos acinturados, ou por um cinto. O que não pode é escolher os muito largos, pois ampliam a silhueta. Mas atenção que tem muito volume abdominal não fica nada elegante com a peça.
COLOR BLOCKING;
- a combinação de cores contrastantes no verão também vai invadir o guarda-roupa plus size. O truque é jogar as cores mais escuras nas partes mais volumosas do corpo.
ESTAMPAS;
- pode usar sim!! Claro, se o fundo for escuro, deixará o corpo mais longilíneo.
ALL WHITE;
- o branco, quando combinado de maneira certa com os acessórios, não aumenta o volume. A dica é apostar em colares compridos e coloridos, pois eles dão a impressão de um tronco alongado.
Gatinhas, com todos essas dicas, quero ver quem nos dirá que não podemos!! "YES WE CAN!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário