Nos anos 1920 foi a estilista Coco Chanel que buscou referências no guarda-roupa masculino para pensar roupas para meninas. Quase 50 anos depois foi a vez de Yves Saint Laurent apresentar a versão feminina do smoking, que deu força a uma nova atitude, mudando a forma como as mulheres se vestiriam dali em diante.
Desde então, as peças masculinas ganham releituras de diferentes estilistas e, conforme a temporada, mais ou menos espaço em desfiles e araras de lojas.
Nesta estaçao, sapatos como mocassins e slippers saíram do armário masculino direto para o guarda-roupa delas. Também entram em cena o paletó com lapela de seda, gravata borboleta e camisa branca com colarinho pequeno e peito frisado, típicas do closet deles.
Nas passarelas internacionais, Dolce & Gabbana, Hermès e Paul Smith, entre outros, mostram suas releituras desta estética masculina. E nas ruas, a modelo Kate Moss, a apresentadora Alexa Chung e atriz Emma Watson já adotaram a tendência, além de muitas outras fashionistas que seguem as últimas propostas.

O trabalho de consultoria de imagem é a construção de uma imagem pessoal e profissional que traduza perfeitamente a personalidade, a história e os objetivos de cada indivíduo, com autenticidade, coerência e etiqueta. É um trabalho,acima de tudo,de auto-conhecimento e entendimento da imagem e tudo que a envolve,para aprender a usá-la a seu favor e passar a mensagem que você deseja em todos os diferentes aspectos de sua vida.
A moda sai de moda. O estilo jamais.Coco Chanel
Nenhum comentário:
Postar um comentário