Calças a seu favor. Conheça as modelagens que driblam as diferenças de proporção e os complementos ideais para cada uma delas.
Pernas longas
ESCOLHA modelos de corte seco e que terminam nas canelas, como a cigarrete. A cintura não deve ser alta.
COMO USAR
O contraste de cores entre o top e a calça é um recurso interessante, já que divide a silhueta. Dobre a barra e use sapatos fechados, como oxfords, e rasteiras presas ao tornozelo.
Pernas curtas
ESCOLHA calças de cós alto e shape slim alongam. Se tiver pernas grossas, prefira os modelos levemente folgados.
COMO USAR
O jeito mais eficiente de ganhar alguns centímetros é cobrir o salto com a barra. Se optar por sapatos flat, eles devem ter o mesmo tom da calça. Para evidenciar a cintura, use o top para dentro do cós.
ESCOLHA calças boot-cut, que se alargam na barra, equilibram a proporção. As que levam elastano vestem melhor.
COMO USAR
Chame a atenção para os ombros com babados ou ombreiras. Deixar os punhos da camisa 1 cm para fora da manga do blazer é truque para quebrar a linha horizontal formada pelos culotes.
Bumbum grande
ESCOLHA pantalonas são as mais indicadas. Os bolsos traseiros não devem ser pequenos ou grandes demais.
COMO USAR
Blazers alongados não deixam o bumbum totalmente à mostra. Tops com decotes assimétricos desviam o foco da parte inferior do look para o colo. Não dispense um bom salto.
VISTA UM PRETINHO (Perfeito!)
Ele pode ser encarado como o piloto automático do seu guarda-roupa. Inspirada no smoking, a nova versão do clássico delineia as curvas de forma elegante e tem comprimento versátil (nos joelhos). Durante o dia, use-o como um colete, com calça e T-shirt. À noite, deixe a pele à mostra sob o decote e a fenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário