A moda sai de moda. O estilo jamais.
Coco Chanel

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Entendendo os Gatinhos, parte III

Conversamos ontem sobre a declaração né? Vamos hoje para a 2º palavra da definição masculina de amor; O SUSTENTO...

Antes que essa gatinha seja julgada...o que escrevo aqui é uma explanação de um texto já existente do autor Steve Harvey, um americano de 50 anos que tem seu livro a vários meses em 1º lugar no New York Times, ok?

Quando tratamos de sustento, não falamos somente do financeiro...mas em geral. Sustento emocional, operacional, logístico...o apoio, em si. Uma vez estabelecido quem é de quem, o homem põe a mão no bolso! (rsrsrsr) Quanto mais ele consegue oferecer a nós, gatinhas, melhor ele se sentirá, pois para ele isso é auto afirmação, é mostrar quem ele é e que pode. Se o homem, que gosta de você, aquele que lhe deu o TÍTULO, não poder lhe oferecer nada, ele não se sentirá homem suficiente.

Nesse contexto, surgiu a palavra INTERESSEIRA. É uma expressão que virou tão comum, que ninguém mais pensa antes de dizer: a mulher que aceita um homem pagar seu jantar ou a cerveja do bar, qualquer conta que seja, é interesseira.

A função do Steve, autor de "Comporte-se como uma dama, haja como um homem",é contar segredos - graças a Deus, UM para nos ajudar (rsrsrs). O termo interesseira, é uma pegadinha masculina. Os gatinhos inventaram isso com o único intuito de afastar nós do seu bolso!! Não é para valer. Eles criaram o termo para obter TUDO que querem de nós sem que o dinheiro saia do bolso deles...(olha para isso!!).

Mas, diz o autor, que é um absurdo aplicar o termo "interesseira" a qualquer mulher com a expectativa de ver seu amor cumprir o papel de provedor. Meninas, é direito nosso esperar que o rapaz pague o jantar, cinema, boate ou qualquer coisa que ele tenha que pagar para ter nossa companhia. O homem precisa se sentir necessário!

Se você precisar pendurar um quadro na parede, a pia entupiu, quer instalar um aparelho eletrônico novo, um homem que ama você vai escalar a escada de pintor, rolar no chão, se sujar todo, machucar o dedo, afiar o serrote ou matutar horas em cima de um manual. Mas vai tentar resolver. Isso também é prover, cuidar - seja dinheiro, suor ou dedicação. É o DNA masculino. Se o homem ama e se importa com você, não há limites para o que ele fará a fim de lhe agradar.

Enfim...basta agora os nossos "meninos" concordarem...e nós seguirmos né?!! ahhhhhh....

To be Continue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário