A moda sai de moda. O estilo jamais.
Coco Chanel

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cinto: amarre-se!

    Longe de ser um acessório para deixar a roupa no lugar certo, os cintos são hoje um segredo de styling usados para dar cor na sua produção e criar novas silhuetas. De materiais, texturas e cores variadas, existem diversas maneiras de usá-los. Estão liberados para vestidos, calças, shorts, macacões...

   Os mais fininhos estão em alta há algumas estações e ainda são o elemento mais recorrente da moda atual, deixem sempre um ar mais leve. Os largos acabam sendo sempre mais sexy, deixando seu corpo mais parecido com uma ampulheta. Você pode ainda escolher uma peça no mesmo tom da roupa, apenas para marcar a cintura, ou fazer justamente o oposto e optar por destaque total ao acessório.

   Quem tem o tronco longo e a perna curta pode abusar de peças de cintura alta e marcá-las bem com um cinto, alongando assim a silhueta da parte de baixo. Melhor ainda se forem da mesma cor da parte de baixo da roupa.

   Já as meninas de tronco curto e perna longa ficam melhores de cintos abaixo da cintura que ajudam a disfarçar esta falata de proporção.

   E para quem tem quadril largo, nada de cintos que marquem DEMAIS uma cintura fina, do contrário eles vão parecer ainda maiores! 

Cintos são ótimos aliados na hora de animar uma produção, os mais finos estão na moda já há algumas estações, mas ainda sobrevivem!


E os mais largos estão voltando à cena e ficam muito bem com as peças longas, uma das tendências da estação



Outra alternativa é usá-los quase que econdidos a estampa das roupas, só para marcar a cintura


Mas antes de montar sua produção com um cinto, atenção ao seu próprio biótipo: à esquerda uma boa alternativa para meninas de pernas curtas e à esquerda, para aquelas de tronco curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário