Já está mais do que na hora de substituir os escarpins pesados com meia pata por pares que privilegiam a feminilidade e a delicadeza. Mas esses adjetivos não significam inocência, muito menos falta de sensualidade nos pés. Muito pelo contrário. Basta reparar no hype das sandálias com várias tiras finas que abraçam o peito do pé, lembrando um corselet fetichista.
Carine Roitfeld é mãe dessa tendência, que tem nos sapatos de Azzedine Alaïa o exemplo perfeito: modelos fechados na laterais (às vezes feitos de couro recortado a laser, outra característica da marca) arrematados por um fio todo trançado que avança pelo tornozelo. Tenho certeza e vocês também, que as benditas acrescenta sensualidade aos seus looks skinny + camisa branca básica.
Lembrando bem, que esse tipo de sandália que abraça bem o pé e tornozelo, não deve ser adotado por mulheres que tem o pé gordinho e principalmente o tornozelo muito largo. E as baixinhas devem prestar atenção ao cumprimento da saia que usará com as mesma, pois elas tendem a diminuir a imagem. E como não deixam a palma do pé a mostra, para alongar a silhueta aposte nas de cor idêntica ao seu tom de pele, para dar a idéia de continuação, alongando a seu corpo!! Muita atenção meninas, um sapato mal "colocado" no look, pode levar tudo por água a baixo!
gostei muito da postagem... bem interessante... agora como dizem as más línguas, moda é o que cai bem em vc... e eu nunca fi muio fã desse tipo de sandália naum! parabéns pelo blog! show!
ResponderExcluir